Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Boa ação

Brigadianos realizam sonho de menino de 4 anos em Santa Cruz

Foto: Brigada Militar

Menino queria ganhar uma farda da Brigada Militar

A Brigada Militar é reconhecida pelo trabalho em benefício e proteção da comunidade. Mas, dessa vez, a ação foi diferente. Na tarde desta segunda-feira, 23, policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), de Santa Cruz do Sul, realizaram uma visita especial no Bairro Faxinal Menino Deus para realizar o sonho de um menino de 4 anos.

LEIA MAIS: BM faz surpresa para menino de 6 anos que sonha em ser policial

A mãe de Vinícius Bernardo Nunes, entrou em contato com a Brigada Militar e relatou o sonho de seu filho de ganhar uma farda e andar em uma viatura policial. Ele, inclusive, pediu para sua mãe escrever uma cartinha para o Papai Noel falando deste sonho. Na carta ele conta que é amigo dos policiais e relata que “quer muito ganhar uma roupa de polícia”.

Publicidade

Sabendo deste sonho, o Comandante do 23° BPM, tenente coronel Giovani Paim Moresco, propôs a doação de uma farda completa do Pelotão Mirim ao menino, bem como que uma guarnição da Brigada Militar fosse realizar a entrega dos presentes. Os policiais chegaram de surpresa na casa do menino, tenente Alexandre Cardoso de Souza e soldados Viviane de Amaral e Joseane de Carvalho e entregaram os presentes, sendo recepcionados por ele e sua família. A soldado Viviane se emocionou. “O sentimento é de gratidão. Ver que o nosso serviço é motivo de orgulho para as crianças e sua família. Ver a alegria de uma criança não tem preço”.

Vinícius, quando se deparou com a viatura chegando em frente a sua residência, ficou extremante feliz demonstrando que gosta muito da Brigada Militar, entregando para os policiais a cartinha e um desenho que fora pintado por ele. Sua mãe, conta que o filho é apaixonado pela BM e que sonha em ser um Policial Militar.

Segundo o tenente coronel Moresco, o principal objetivo dessas ações é o estreitamento da relação da polícia com a comunidade. As crianças estão, cada vez mais, se aproximando da instituição demonstrando o interesse em conversar com os policiais e admirar o serviço policial. Além disso, entendemos que isso faz com que tenhamos sempre mais pessoas de bem em nossa sociedade e isso, auxilia a despertar a confiança da comunidade na Polícia Militar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.