Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RIO CAMAQUÃ

Dois banhistas morrem afogados em Encruzilhada do Sul

O Corpo de Bombeiros de Encruzilhada do Sul atendeu a dois casos de afogamentos ocorridos no Rio Camaquã neste sábado, 28. O primeiro ocorreu na localidade de Passo do Marinheiro, no interior do município, por volta das 10h30. O jovem Gabriel Neves Pereira, de 16 anos, morreu afogado no local.

À tarde, por volta das 16 horas, na Prainha da Ponte, na divisa com Canguçu, Ingomar Stitzer Teffmer, de 47 anos, perdeu a vida após se afogar no rio. Embora não fossem parentes, ambas as vítimas são naturais do município de Canguçu.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Encruzilhada do Sul, Adriano Thomazi, o calor acima da média – na casa dos 40 graus –, registrado no município nos últimos dias contribui para as ocorrências. “O Rio Camaquã é muito traiçoeiro, e embora esteja baixo, por conta da falta de chuva, ainda é perigoso. Existem buracos e correntezas que são fatais”, alerta.

Publicidade

Segundo o primeiro sargento é preciso que banhistas tenham cuidado com o Rio Camaquã. “Como no município nunca é tão quente, acreditamos que estes casos tenham sido fatalidades que poderiam ser evitadas com prudência. Não é seguro tomar banho sem saber nadar nestes pontos”, frisa o comandante. Os corpos das vítimas foram levados para o município de Canguçu, de onde eles eram naturais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.