Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Contra o crime

Operação da Polícia Civil identifica autor de furtos em Santa Cruz

ATUALIZADO ÀS 10h54

Uma operação da Polícia Civil na manhã deste sábado, 25, apreendeu objetos que haviam sido furtados em residências de diversos bairros de Santa Cruz do Sul, principalmente em João Alves. Com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a 1ª Delegacia de Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem, apontado como autor de furtos qualificados.

Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, o acusado atuava com um Gol bordô, modelo antigo. “Ele arrombava as casas e, literalmente, limpava o local. Levava eletrodomésticos, televisões, home teather, vídeo games e joias.” Na ação deste sábado foram recuperados objetos de, pelo menos, duas casas. “Esperamos encontrar outras vítimas, pois são muitos materiais apreendidos.”

Publicidade

Apesar das apreensões, o homem não foi preso. A delegada explica que os furtos qualificados ocorreram há mais dias e não há mais tempo para o flagrante. Também não houve a receptação dos objetos furtados. Sendo assim, o homem vai responder pelo crime de furto qualificado. Além de recuperar os materiais, a polícia também apreendeu o carro usado nas ações.

Quem teve objetos furtados, pode procurar a 1º DP, levando junto as notas fiscais e a ocorrência dos furtos. Após a publicação da matéria no Portal Gaz, proprietários de uma casa, que também havia sido alvo do homem no Bairro Germânia, reconheceram os objetos e já compareceram na delegacia.

Entre os objetos apreendidos está uma aliança com o nome Leandro, 09/08/2016

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.