Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

Carro invade calçada após acidente no Centro de Santa Cruz

Foto: Lula Helfer

Corolla trafegava pela Deodoro

Um acidente, entre um Gol e um Corolla, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 12, em Santa Cruz do Sul. A colisão foi na esquina das ruas Marechal Deodoro e Júlio de Castilhos.

O veículo Gol era conduzido pelo padre Astor Backes. Ele seguia pela Júlio e admitiu não ter visto o Corolla. Na tentativa de evitar o acidente, a motorista do Corolla, Márcia Adriana Pohl, que está grávida de cinco meses, subiu a calçada e colidiu no prédio de um banco. Ela circulava pela Deodoro.

Apesar de não apresentar ferimentos aparentes e estar consciente, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Santa Cruz. A casa de saúde informou, por volta das 11 horas, que ela está bem, mas em observação por causa da gestação. Corpo de Bombeiros e Brigada Militar também atenderam a ocorrência.

Demora
Populares que estavam no local relataram que a ambulância do Samu demorou cerca de 40 minutos para chegar. O Portal Gaz entrou em contato com a Secretaria de Saúde. O titular da pasta, Régis de Oliveira Júnior, diz que as duas unidades do Samu estavam em atendimento no momento do acidente. Uma deles recebeu um chamado às 8h33 com término às 8h55, momento em que chegou com o paciente no hospital. A outra iniciou atendimento às 8h24, com o paciente entrando na UPA às 8h43. “Quando a unidade estava na UPA largando o paciente, a central de regulação ligou solicitando esse atendimento da gestante. Esse chamado entrou às 8h50. Às 9 horas a equipe estava com a gestante em atendimento”, explica.

Publicidade


Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.