Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ação da 1ª DP

Polícia Civil prende autor de furtos em Santa Cruz do Sul

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 13, um homem de 30 anos suspeito de ser o autor de diversos furtos em Santa Cruz do Sul. Conforme a delegada Ana Luisa Aita Pippi, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia, a ação dá continuidade à operação deflagrada há duas semanas, quando foram apreendidos objetos que haviam sido furtados em residências de diversos bairros, principalmente em Linha João Alves. Os itens apreendidos na ocasião estavam em posse do homem preso nesta quinta-feira.

Ele foi preso em casa, no Bairro Belvedere, em uma ação da 1ª DP com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo a delegada, a operação foi desencadeada por diversas ocorrências de furtos qualificados em residências, em que o homem investigado foi apontado como suspeito. Ele foi preso preventivamente, por volta das 8h20, e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

A delegada Ana Luisa afirma que ele atuava sozinho com um Gol bordô, modelo antigo, que foi apreendido na primeira fase da operação. Ele arrombava as casas e levava eletrodomésticos, televisões, home teather, videogames e joias. “De outubro para cá, apuramos que ele tenha praticado pelo menos oito furtos qualificados em residências. Estes foram os que conseguimos comprovar por meio das apreensões daquele dia”, revelou a delegada.

Publicidade

LEIA MAIS: Operação da Polícia Civil identifica autor de furtos em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.