Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Inquérito sobre morte de jovem após confronto com a BM será encerrado em março

Foto: Divulgação

Carlos tinha 27 anos

O inquérito sobre a morte de Carlos José Kolbe, de 27 anos, ocorrida em novembro, em Candelária, deve ser encerrado até metade do mês de março. A vítima foi morta após entrar em luta corporal com policiais militares no Centro da cidade.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Paulo Cesar Schirrmann, não é possível dar detalhes sobre o inquérito por causa da nova Lei de Abuso de Autoridade. Ele comenta que o inquérito atrasou pelo pouco efetivo na época de férias. “Posso adiantar que o inquérito será encerrado no máximo até metade de março.”

LEIA MAIS: Homem morre após entrar em luta com a Brigada Militar de Candelária

Relembre
A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, na Avenida Pereira Rego, em Candelária, na noite de 14 de novembro.

Publicidade

Conforme informações da Brigada Militar, quando chegaram no local Carlos teria urinado em frente aos policiais. Foi realizada então uma abordagem e revista no homem, que reagiu e agrediu um dos policiais com um soco no nariz. Foi necessária a intervenção do outro PM que entrou em luta corporal com o agressor. Carlos teria tentado sacar a arma de um deles e acabou sendo atingido com um disparo na altura do abdômen. Ele foi atendido pela guarnição e encaminhado ao Hospital de Candelária. Durante o atendimento médico, ele acabou morrendo.

Já a família afirma que Carlos e dois policiais estavam brigando, mas que a vítima acabou indo embora. Neste momento, ele teria sido atingido, nas costas, por um dos policiais. A família ainda diz que Carlos foi algemado já caído no chão, ferido.

LEIA MAIS: Família pede justiça após morte em Candelária

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.