Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Polícia Civil prende três em operação contra homicídios em Santa Cruz

Operação é realizada nesta sexta-feira

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul realizou uma operação na manhã desta sexta-feira, 21, contra homicídios. A ação foi desencadeada pela 2ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), 1ª Delegacia de Polícia e outras delegacias da região.

A mobilização ocorre após a investigação sobre homicídios ocorridos no município, especialmente no Residencial Viver Bem. Durante as ações, três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). As prisões ocorreram no Bairro Santa Vitória, conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP.

LEIA MAIS: Bairros da Zona Sul concentraram 80% dos homicídios em 2019

Publicidade

Dois dos presos foram apontados como participantes em uma morte no fim do ano passado e contra eles foram cumpridos mandados de prisão. “A gente tinha uma investigação em andamento, relativa a um duplo homicídio ocorrido no Viver Bem no dia 30 de dezembro. Os elementos que a gente conseguiu coletar no decurso do procedimento investigatório foram fartos no sentido de apontar a participação de ao menos dois indivíduos nesse crime”, disse o delegado.

“Então representei junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos indivíduos e esse pedido foi acolhido. Nesta manhã a gente deu cumprimento a esses mandados”, explicou, à Rádio Gazeta.

LEIA MAIS
Tiroteio deixa um morto e um ferido no Viver Bem
Morre jovem baleado em tiroteio no Viver Bem

Publicidade

A ação contou com cerca de 15 policiais. Apesar de os presos terem sido ligados à uma morte no Viver Bem, com “elementos concretos e definitivos da participação deles no crime”, segundo o delegado, Garcia não descarta a possibilidade de que eles tenham participado de outros homicídios na região. “Estamos investigando uma eventual ligação entre eles e os outros crimes.”

Durante a operação, outro homem foi preso em flagrante por porte de arma de fogo em situação de furto. A arma, calibre .357, foi apreendida. “Esse preso específico não está envolvido diretamente na investigação do homicídio, mas foi preso em flagrante por porte de arma”, disse Garcia.

Conforme o delegado, este homem, preso em flagrante com a arma, foi o autor do disparo que matou Thiago Henrique Henn, aos 20 anos, no dia 1º de abril de 2018. À época, o homem preso nesta sexta tinha 17 anos. Ainda em 2018, quando foi identificado, o autor do tiro afirmou que só disparou após ter sido agredido por Henn.

Publicidade

LEIA MAIS: Adolescente é o autor do disparo que matou Thiago Henn

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.