Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Homicídio culposo

Polícia indicia dono de carro por morte de jovem na BR-471

Foto: Maria Regina Eichenberg

Acidente ocorreu na madrugada do dia 23 de novembro de 2019

Deve ser encaminhado ao judiciário nesta quarta-feira, 4, o inquérito sobre a morte de Patrícia dos Santos, na época com 28 anos, que morreu em um acidente de trânsito na BR-471, em Santa Cruz do Sul, em novembro do ano passado. O proprietário do carro que a vítima dirigia será indiciado por homicídio culposo de trânsito.

Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia, Alessander Zucuni Garcia, a jovem pegou o carro emprestado para levar uma amiga em casa. Ao retornar para a Rua 28 de setembro, local em que estava com um grupo de amigos, ocorreu o acidente. A perícia apontou que a vítima estava embriagada no momento da morte. Além disso, ela não tinha carteira de habilitação para dirigir carro e era habilitada apenas para conduzir moto. “No momento em que ele [o dono] entregou o carro para uma pessoa embriagada, sem carteira para dirigir carro, ele teve participação direta na morte. Por isso será indiciado por homicídio culposo de trânsito”, explica.

LEIA MAIS: Mulher morre em acidente na BR-471 em Santa Cruz

Encerrada a fase de investigação, o inquérito é encaminhado para o judiciário. “Se o juiz entender, ainda podem ocorrer mais diligências que serão solicitadas à delegacia. Embora tenha indicativos de que ela mesma dirigia o carro, mas o fato dele ter entregue o veículo nestas condições contribuiu para o desfecho trágico.” O indiciado é natural de Sobradinho, mas reside em Santa Cruz do Sul. O nome não foi divulgado.

Publicidade

LEIA MAIS: Polícia busca testemunhas de acidente que matou jovem na BR-471

Alerta
O delegado deixa como orientação que podem responder por crimes aqueles que entregam carros a pessoas embriagadas ou sem habilitação. “Acarreta consequências criminais, a pessoa pode até ser presa por isso.”

Patrícia tinha 28 anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.