SANTA CRUZ 09/03/2020 22h15

Bombeiros atenderam sete casos de fogo em vegetação nesta segunda

Outros três casos foram registrados em Rio Pardo. Em um deles, lavoura de soja foi atingida

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul atende, neste momento, uma ocorrência de incêndio em uma área verde do Loteamento dos Eucaliptos, no Bairro Progresso. É a sétima ocorrência do tipo registrada só nesta segunda-feira, 9.

No local, que fica na Rua 2, há uma grande quantidade de lixo e entulhos. Os bombeiros acreditam que alguém tenha incendiado o material. A corporação esteve no local no fim da tarde, por volta de 18h30, e teve de retornar pouco antes das 21 horas, porque o fogo recomeçou. Além destes dois, foram atendidos outros cinco casos de incêndio em vegetação ao longo do dia.

LEIA MAIS: VÍDEO: Vale do Rio Pardo terá onda de calor com elevado risco de incêndios

Em Rio Pardo, foram três os atendimentos por fogo em vegetação nesta segunda, todos à tarde. Os bombeiros da Cidade Histórica também atenderam uma ocorrência do tipo em Pantano Grande. Em um dos casos, na localidade de Volta Grande, uma lavoura de soja foi atingida, além de grande extensão de campo. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo, tenente Robson Marcelo Vicente Lemes, em março, a média tem sido de quatro ocorrências de foto em vegetação por dia, na área de atuação do batalhão.

Não há confirmação das causas dos incêndios, mas os bombeiros indicam que a estiagem que atinge o estado, o forte calor e a baixa umidade do ar contribuem para a propagação das chamas.

LEIA MAIS: Seca aumenta em 318% os incêndios em vegetações