Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Papagaio

Justiça concede prisão domiciliar, mas assaltante continua na prisão

Foto: Reprodução

Cláudio Adriano Ribeiro está preso desde setembro de 2018

Cláudio Adriano Ribeiro, mais conhecido como Papagaio, segue na prisão mesmo após ter recebido autorização para cumprir prisão domiciliar. Ele é um dos mais conhecidos assaltantes de bancos e carros-fortes do Sul do País e está preso desde setembro de 2018, quando foi capturado com quatro fuzis.

Papagaio foi autorizado a cumprir prisão domiciliar por uma decisão do juiz Vancarlo André Anacleto, da 2ª Vara Criminal de Bento Gonçalves. Ele deixaria a cadeia em Piraquara, no Paraná, por fazer parte do grupo de risco de contágio do novo coronavírus.

LEIA MAIS: Quadrilheiro foragido no Rio Grande do Sul é preso no Paraná

Publicidade

No entanto, ele permanece prisão por ter contra si um mandado de outro processo. Papagaio também ficou conhecido no Estado como o primeiro preso a fugir da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

A possível soltura dele já havia sido comentada pelo delegado regional Luciano Menezes em conversa com a Gazeta do Sul na última semana. Na ocasião, o delegado comentava sobre a soltura de presos por conta da Covid-19.

“[O Papagaio] Só não foi liberado porque havia contra ele uma prisão preventiva decretada pela comarca da Serra. Por conta disso, foi mantido em cárcere. O Papagaio é o maior ladrão de carro-forte da história do Rio Grande do Sul e seria solto pela Justiça”, disse Menezes.

Publicidade

LEIA MAIS: Soltura de presos na região preocupa o delegado Luciano Menezes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.