Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patrulha Maria da Penha

Brigada Militar realiza operação no Dia Nacional da Mulher

Foto: Brigada Militar

Ações foram realizadas nessa quinta-feira

A Brigada Militar realizou nessa quinta-feira, 30, a Operação Jerônyma Mesquita, em passagem pelo Dia Nacional da Mulher. A ação foi realizada em todo o Estado, das 9 às 17 horas, e teve como objetivo intensificar a fiscalização das medidas protetivas de urgência (MPU), por meio das Patrulhas Marias da Penha no Rio Grande do Sul.

O Dia Nacional da Mulher foi escolhido em homenagem ao aniversário de Jerônyma Mesquita, enfermeira que também exerceu várias lutas para garantir direitos, como o voto, a outras tantas mulheres no Brasil, segundo a Brigada Militar.

LEIA TAMBÉM: Tele Maria da Penha auxilia vítimas de violência doméstica em meio à pandemia

Publicidade

Além da fiscalização das MPUs, as patrulhas também poderiam, se necessário, realizar a busca ativa de foragidos por descumprimentos da MPU, cumprimentos de mandados de prisão, dentre outras ações.

Na área do Comando Regional do Vale do Rio Pardo, a operação ocorreu nos três batalhões de abrangência, 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), nos municípios de Rio Pardo e Pantano Grande, 23° BPM, nos municípios de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, e 35° BPM, no município de Cachoeira do Sul.

LEIA TAMBÉM
Grupo de pesquisa da PUCRS elabora cartilha sobre violência doméstica
Rio Pardo, Pantano Grande e Cachoeira do Sul vão ter Patrulha Maria da Penha

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.