Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INVESTIGAÇÃO

Adolescente é preso por suspeita de homicídio em Santa Cruz

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu na noite desta segunda-feira, 4, um adolescente, de 17 anos, suspeito de cometer um homicídio. O caso aconteceu no dia 16 de abril, no Bairro Avenida. Conforme a delegada Ana Luisa Aita Pippi, que comandou as investigações, o adolescente tentou escapar em um carro de aplicativo e foi acompanhado do Residencial Viver Bem, no Bairro Carlota, até uma residência no Bairro Esmeralda.

Detido, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento. Segundo a delegada, o menor possui vasta ficha criminal, com passagem por porte ilegal de arma de fogo, roubo duplamente qualificado e homicídio. Ana revelou que desde a semana passada a 1ª DP realizava buscas. Ainda segundo a delegada, ele teve a internação provisória decretada pela Justiça.

Ana Luisa Aita Pippi confirmou que o jovem é apontado como autor do homicídio e de uma tentativa de homicídio ocorridos no Bairro Avenida, em 16 de Abril. Na ocasião, o adolescente assassinou um rapaz de 18 anos com três tiros. A vítima estava em casa quando um carro estacionou na rua e um dos ocupantes chamou por ele. Ao sair na porta, o jovem foi atingido por disparos.  “Ele (a vítima) não tinha antecedentes criminais, mas sabe-se que traficava pequenas quantias de droga”, disse a delegada.

Publicidade

LEIA MAIS: Homem morre baleado em Santa Cruz

Conforme a delegada, o inquérito aponta que o crime está associado ao tráfico de drogas na cidade. A polícia ainda investiga a participação de um segundo indivíduo no assassinato e até um possível mandante. “Estamos investigando o envolvimento dele com uma facção ligada ao tráfico e outros crimes em Santa Cruz”, disse.

Com o mandado de internação provisória cumprido, o menor será conduzido a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Homem que estava foragido é preso no Bairro Santa Vitória

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.