Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ação Rápida

Brigada Militar recupera carga de tabaco roubada em Vale Verde

A resposta rápida da Brigada Militar permitiu a recuperação do caminhão e da carga de tabaco que havia sido roubada no fim da tarde de quinta-feira, 14, em Vale Verde. O produto foi encontrado em uma propriedade rural, na localidade Faxinal de Dentro, interior de Vale do Sol, na manhã dessa sexta-feira, 15. Horas depois, o caminhão foi localizado no Bairro Conventos, em Lajeado.

Segundo informações do 23º Batalhão de Polícia Militar (23 BPM), com sede em Santa Cruz do Sul e que atende todo Vale do Rio Pardo, o paradeiro da carga foi descoberto pelo setor de inteligência da Brigada Militar. Junto do carregamento foram localizados documentos de uma das vítimas e registro da carga, com carimbo da empresa – o que certificou a procedência do produto. Os cerca de 150 fardos de tabaco recuperados foram devolvidos ao proprietário.


LEIA TAMBÉM: Residência é alvo de furto em Santa Cruz do Sul

Publicidade

De acordo com a BM, um homem foi abordado no local. Ele afirmou ser o dono da propriedade e alegou ter alugado o galpão onde estava o tabaco roubado para outras pessoas, que o usariam como depósito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para prestar depoimento.

Ainda conforme o setor de inteligência da Brigada, as investigações apontam que o crime tenha sido articulado por uma quadrilha de fora da região, especializada em roubos de cargas.

Segundo a polícia, na ação de quinta-feira, 14, três homens armados com pistolas tripulavam um Honda Civic branco e abordaram o caminhão carregado. Quatro ocupantes do caminhão foram feitos reféns, mas logo foram abandonados em Picada Mariante, interior de Venâncio Aires. Nenhum deles ficou ferido.

Publicidade

LEIA MAIS: Assaltantes fazem reféns e roubam caminhão com tabaco

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.