Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Susto

VÍDEO: ônibus desgovernado atinge igreja em Santa Cruz

Foto: Maria Regina Eichenberg

Por volta das 6h40 desta quarta-feira, 20, um ônibus desgovernado atingiu o prédio da igreja da Comunidade Católica de Santa Cecília, na Rua Amanda Scherer, no Bairro Rauber, em Santa Cruz do Sul. Ninguém ficou ferido.

Segundo explicou o pároco da igreja, padre Jolimar Márcio Lemos da Silva, em entrevista à Rádio Gazeta, o motorista teria estacionado o ônibus em ponto morto, puxou o freio de mão e deixou o veículo ligado para ir até em casa. Logo em seguida, o ônibus desceu parte da rua e atingiu o prédio. “A parte da lateral direita ficou completamente destruída, mas com certeza comprometeu toda a estrutura do local.”

Ele define a situação como trágica e desagradável. “O prédio era bastante útil para a comunidade não só em momentos celebrativos, mas nos sociais também, era um espaço para as pessoas se encontrarem. Graças a Deus que foram apenas danos materiais, Santa Cecília passou na frente e desviou o ônibus para ela, evitando que pessoas ficassem feridas.”

Publicidade

Ainda não se sabe o prejuízo financeiro com o estrago. Por causa disso, o padre pede que a comunidade fique ainda mais unida. “Desse limão teremos que fazer uma bela limonada. Estamos num momento difícil por causa da pandemia e agora mais esse desafio. Precisamos nos dar as mãos para que a nossa comunidade seja reconstruída.”

O que diz a empresa
O responsável pela empresa de ônibus, Régis Finkler, disse que houve falha humana. “O horário do motorista termina aqui, ele passou em casa e esqueceu de puxar o estacionário.” Ele ressaltou ainda que o ônibus, ano 2007, está em perfeitas condições e fazia o fretamento para uma empresa de Vera Cruz.

Colaborou a jornalista Maria Regina Eichenberg

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por porte de arma e crime ambiental

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.