HOMICÍDIO 22/05/2020 18h33 Atualizado às 11h31

Homem é morto com tiro na cabeça no Bairro Santa Vitória

Maicon Sulivan Gomes, de 27 anos, foi executado nessa sexta-feira. Dívidas com traficantes podem ter relação com o crime

A semana terminou com um homicídio em Santa Cruz do Sul. Maicon Sulivan Gomes, de 27 anos, foi assassinado nessa sexta-feira, 22, por volta das 17 horas, nas proximidades de um mercado, na Rua Luiz Gama, junto à esquina com a Frederico Tietze, no Bairro Santa Vitória. Segundo a Brigada Militar, que foi chamada por moradores da vizinhança e fez o isolamento da área, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.

O Samu foi ao local atestar o óbito. Moradores das proximidades do local do crime relataram à reportagem que ouviram cerca de oito disparos e se abrigaram dentro das residências. Segundo a Polícia Civil, que também atendeu a ocorrência, quatro tiros acertaram a vítima: um no lado esquerdo da cabeça, próximo à nuca; outro no braço direito; e dois na região próxima ao abdômen.

Um moletom e uma mochila foram encontrados junto ao corpo. Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), uma faca de cozinha foi encontrada escondida na cintura de Maicon. Ainda de acordo com PMs que atenderam a ocorrência, um familiar da vítima, que foi ao local, afirmou que dívidas com traficantes da região podem ter motivado a execução.

Maicon Sulivan Gomes foi detido na última quarta-feira, após furtar fios de cobre na Rua Venâncio Aires, no Centro. Uma funerária levou o corpo para necropsia, que deve ocorrer neste sábado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto no interior de Venâncio Aires