Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Cerca de 100 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Estância Nova

Além dos cigarros, polícia encontrou material para embalagem no local

Mais de 200 caixas com cigarros ilegais foram encontradas em uma propriedade de Vila Estância Nova, interior de Venâncio Aires, na tarde desta segunda-feira, 1º. Cada caixa continha 50 pacotes de cigarro e cada pacote tem 10 maços, totalizando cerca de 100 mil maços. Também foi apreendida uma caminhonete. O morador do local foi detido.

Segundo a comandante da Brigada Militar em Venâncio Aires, capitão Michele Vargas, os policiais chegaram à propriedade por volta das 15h30, a partir de denúncia anônima. Um homem que arrendava a terra para plantar tabaco e morava no local foi abordado e autorizou buscas nos três galpões existentes no quintal.

Em uma destas estruturas foi encontrada a maior parte das caixas com os produtos ilegais e material para embalar os cigarros. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, havia papel com rótulos impressos para fazer maços e pacotes de quatro diferentes marcas, todas de cigarros contrabandeados, além de matéria-prima para as caixas maiores. Em outro galpão estava uma caminhonete Toyota Hilux, carregada com mais pacotes do produto. Suspeita-se que a caminhonete tenha placa clonada.

Publicidade

O morador, de 34 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para registro. Ele nega ser o responsável pelos produtos encontrados e não deu mais informações no depoimento. Ele ainda está na DP, mas deve ser liberado para responder em liberdade pelo crime de contrabando e, possivelmente, de receptação da caminhonete, caso se confirme a suspeita de que se trata de um veículo furtado com placa clonada. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Não há como conter o contrabando sem revisão tributária, diz presidente do Idesf

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.