Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Polícia Civil prende suspeito de ser matador da facção Os Manos

Foto: Leandro Porto

Assassinato resultou na morte de Rodrigo Marcos do Carmo

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 5, uma operação no Bairro Santa Vitória e no Residencial Viver Bem em que prendeu dois homens, de 19 e 20 anos, em Santa Cruz do Sul. Eles são investigados de terem participado de um homicídio que ocorreu na Avenida do Imigrante, no dia 13 de março, que vitimou Rodrigo Marcos do Carmo, e também por homicídio tentado, já que um outro homem ficou ferido. Um deles é investigado por ser matador da facção Os Manos e teria cometido outros assassinatos. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Um menor foi apreendido e foram pegos também celulares, munições, dinheiro e cerca de 1,5 quilo de maconha.

De acordo com a titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Ana Luisa Aita Pippi, as investigações começaram logo após o crime e, por coincidência, um dos presos preventivamente é investigado também pela 2ª DP por causa de outros homicídios. “No caso dessa morte tivemos provas diferenciadas que possibilitaram a realização das prisões. Um deles agiu diretamente no assassinato e outro forneceu a moto usada no dia do crime, mas também estava no local”, explica.

LEIA MAIS: Jovem é morto a tiros e outro fica ferido na Avenida do Imigrante

Publicidade

A delegada salienta que a operação teve como objetivo tirar de circulação esses criminosos e atuar no combate aos homicídios. Um dos presos seria matador da facção Os Manos e estaria envolvido em diversos outros assassinatos em Santa Cruz.

A operação teve apoio das delegacias de Vale do Sol, Sinimbu, Venâncio Aires, 2ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Ouça a entrevista que a delegada concedeu à Rádio Gazeta:

Publicidade

Relembre
Um jovem de 18 anos foi morto no começo da madrugada do dia 13 de março, em Santa Cruz do Sul. A vítima, identificada como Rodrigo Marcos do Carmo, teria ido até a Avenida do Imigrante com dois amigos para assistir ao Gre-Nal. Por volta de 0h30, ele e um dos amigos foram baleados.

Testemunhas afirmaram que duas pessoas passaram tripulando uma motocicleta e realizaram os disparos. O jovem morreu no local, com pelo menos seis tiros no rosto, além de disparos no tórax.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: duas pessoas ficam feridas em acidente no Centro de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.