Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CRIME

Três homens são presos após roubo de carro em Vera Cruz

Foto: Leandro Porto

Três homens foram presos depois de roubarem um carro, na tarde desta quarta-feira, 10, em Vera Cruz. Dois deles, em uma moto Honda Fan, abordaram o motorista de um GM Corsa Sedan, em um semáforo da Rua Frederico Henn, por volta das 14h30.

Segundo a polícia, o objetivo era roubar um malote com dinheiro que a vítima estaria transportando. No entanto, os valores teriam sido levados em outro veículo e já tinham sido depositados quando o assalto ocorreu.

Diante da impossibilidade de roubar o malote, os criminosos teriam resolvido levar o carro. Eles abandonaram a moto em que estavam e seguiram no Corsa até a saída de Vera Cruz, onde abandonaram o carro, deixando dentro dele um simulacro de arma de fogo, usado no crime. Depois disso, embarcaram em uma VW Parati, com placas de Venâncio Aires, conduzida por um terceiro comparsa.

Publicidade


LEIA TAMBÉM: Homens são presos durante Operação Avante no interior

Os ladrões fugiram em direção a Santa Cruz, mas foram parados pela Brigada Militar, que já fora informada da ação, nas proximidades do Lago Dourado. Os três foram presos. Um revólver e o simulacro de pistola, usados no crime, foram apreendidos, além dos veículos utilizados. A moto Honda CG 125 Fan, preta, havia sido furtada em Santa Cruz do Sul, na última semana.

Os presos têm 22, 28 e 30 anos. Todos são de Venâncio Aires e têm antecedentes criminais. O mais velho teria passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e porte de arma de fogo. O mais jovem já teria cometido os crimes de roubo e porte de arma de fogo. O suspeito de 28 anos tinha antecedentes por crime de trânsito.

Publicidade

LEIA TODAS AS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.