Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CASO KOLBE

Inquérito conclui que policial agiu em legítima defesa ao matar jovem em Candelária

Foto: Reprodução

Foi concluído o inquérito sobre o assassinato de Carlos José Kolbe, de 27 anos, ocorrido em 14 de novembro de 2019, no Centro de Candelária. Ele foi baleado durante uma briga com policiais militares. O jovem teria reagido a uma abordagem e agredido um policial com um soco. Além disso, segundo a Brigada Militar, teria tentado tomar a arma do agente.

LEIA MAIS: Homem morre após entrar em luta com a Brigada Militar de Candelária

O inquérito, coordenado pelo delegado Paulo César Schirmann, levou seis meses para ser finalizado e concluiu que o policial que atirou agiu em legítima defesa. “Na circunstância que o fato aconteceu e se apresentava no momento, com base no que foi apurado através de depoimentos e provas, o meu entendimento é que o policial agiu em legítima defesa”, disse Schirmann.

Publicidade

Segundo o delegado, o inquérito poderia ter sido encerrado antes, mas demorou mais devido à pandemia. Foram ouvidas 13 testemunhas, além de analisadas as perícias técnicas na pistola utilizada pelo policial e do exame médico legal e clínico.

Inquérito foi conduzido pelo delegado Paulo César Schirmann | Foto: Diego Foppa / Folha de Candelária

LEIA MAIS: Inquérito sobre morte de jovem após confronto com a BM será encerrado em março

A conclusão de Schirmann será analisada nos próximos dias pelo Poder Judiciário, antes de ser encaminhada para ratificação ou não do Ministério Público. O policial envolvido segue em atividade.

Publicidade

LEIA MAIS: Família pede justiça após morte em Candelária

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.