BAIRRO ARROIO GRANDE 27/06/2020 19h47 Atualizado às 09h53

Guarda municipal é ameaçado durante abordagem em Santa Cruz

Suspeito foi contido após dar sinais de que investiria contra o agente com uma faca. Depois ele disse saber qual era o carro e quem era a esposa do guarda

Um homem ameaçou um guarda municipal de Santa Cruz do Sul após ser abordado, no início da tarde deste sábado, 27. Segundo registro feito na Delegacia de Polícia, o fato aconteceu pouco antes das 13 horas, na ponte sobre o Arroio das Pedras, no Bairro Arroio Grande.

O guarda relata que o suspeito foi avistado sobre a guarda da ponte, tentando cortar, com uma faca, a fiação de um refletor instalado no local. Quando foi abordado pelos agentes, o homem desceu da mureta, com a faca em punho, e deu sinal de que investiria contra um guarda, que sacou a arma para contê-lo.

Outros colegas da guarda deram apoio e o suspeito foi revistado. Durante a abordagem, ele fez ameaças a um dos guardas, dizendo saber qual o carro dele e quem é a esposa do agente. Diante disso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, para o registro por dano qualificado – pelo estrago causado ao refletor da ponte – e ameaça. Após a confecção do Boletim de Ocorrência o suspeito foi liberado para responder pelos crimes em liberdade.

Os guardas municipais afirmam que o homem, de 38 anos, é usuário de drogas e já conhecido das autoridades policiais locais.

LEIA TAMBÉM: Após ter medição de temperatura negada, homem danifica placa em Santa Cruz