CANDELÁRIA 08/07/2020 20h26 Atualizado às 22h26

Presos causam tumulto no presídio após apenado ter sintomas de Covid-19

Colegas de cela do detento que apresentou sintomas reivindicavam exames e atendimento médico. Situação foi controlada por agentes e policiais militares e não houve fuga

Detentos do Presídio Estadual de Candelária iniciaram um tumulto e danificaram a cela em que cumprem pena, na noite desta quarta-feira, 8, depois que um dos apenados apresentou sintomas de Covid-19. Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), um dos presos da cela 5, onde estão recolhidos 24 apenados, foi isolado, no fim da tarde desta quarta, por apresentaram sintomas compatíveis com a infecção pelo novo coronavírus.

Por volta de 20 horas, os colegas de cela deste iniciaram um tumulto, danificando a estrutura prisional, porque exigiam exames de Covid-19 e atendimento médico para os demais ocupantes do espaço. Agentes da Susepe, com apoio da Brigada Militar, controlaram a agitação. Segundo a superintendência, uma equipe de saúde do município irá ao local na manhã desta quinta-feira, para atender o apenado que apresentou sintomas e avaliar os demais.

“Fomos chamados para auxiliar no controle desse tumulto feito por alguns presos. Identificamos os dois indivíduos que estavam com as manifestações mais acintosas e, com o apoio da Susepe, conseguimos contornar rapidamente a situação”, relatou o capitão da BM, Ricardo Antonio Mori. Nenhum detento do Presídio Regional de Candelária fugiu durante a ocorrência.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA