Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bairro Rauber

Associação utilizada para distribuição de alimentos a famílias carentes é arrombada

A sede da Associação dos Moradores do Bairro Rauber, localizada na Rua Affonso Pohl, em Santa Cruz do Sul, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 13. A Brigada Militar e a Guarda Municipal atenderam a ocorrência. Ao chegarem ao local, foi constatado o roubo de panelas, materiais de higiene e limpeza, um botijão de gás, entre outros utensílios.

O espaço é utilizado, desde o início da pandemia, para a distribuição de marmitex a famílias carentes do bairro. Cerca de 80 unidades, segundo a Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, são disponibilizadas diariamente.

De acordo com a secretária da pasta, Carina Inês Panke da Silva, uma reunião será realizada com os moradores para discutir o que pode ser feito. “É lamentável, porque ações como essa prejudicam um trabalho essencial que realizamos pela comunidade”, afirma. Ainda segundo ela, será levada, inclusive, a proposta de possível mudança de local para a distribuição das refeições.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Homem furta veículo e se envolve em acidente a 50 metros da casa da vítima

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.