NA FRONTEIRA OESTE 13/07/2020 18h14

Celulares contrabandeados são apreendidos com santa-cruzenses

Quatro homens foram detidos em Rosário do Sul, três são de Santa Cruz e um de Vera Cruz. Eles transportavam quase 100 telefones

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no começo da tarde desta segunda-feira, 13, na BR-290, em Rosário do Sul, 97 celulares que haviam entrado ilegalmente no país. Durante ações de fiscalização, policiais abordaram um VW Voyage e um Chevrolet Onix, ambos com placas de Santa Cruz do Sul. Ao vistoriar o interior e o bagageiro do Onix, os agentes encontraram os aparelhos contrabandeados.

Os ocupantes do Onix, um homem de 63 anos, de Vera Cruz, e outro de 44 anos, de Santa Cruz do Sul, disseram aos policiais que levariam os telefones até a cidade de Novo Hamburgo e que os responsáveis pela mercadoria eram os ocupantes do Voyage. No Voyage viajavam dois irmãos, de 39 e 35 anos, ambos de Santa Cruz do Sul. Eles agiam como batedores: seguiam à frente e avisavam sobre a existência de fiscalização.

A mercadoria, avaliada em cerca de R$ 200 mil, e os veículos foram apreendidos. Os quatro homens foram conduzidos à Polícia Civil em Santana do Livramento e responderão pelo crime de descaminho.

LEIA TAMBÉM: PRF apreende mais de meio milhão de reais com estrangeiro em ônibus