Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Bandidos arrombam a Casa da Criança em Santa Cruz

A Casa da Criança de Santa Cruz do Sul foi alvo de arrombamento na madrugada desta sexta-feira, 17. Conforme o supervisor administrativo, Daniel Henn, o funcionário que abre a entidade todos os dias entre às 6h30 e 7 horas, percebeu um cheiro muito forte de gás ao chegar. Após verificar o local, ele constatou o arrombamento. Foi levado o aquecedor à gás que abastece as torneiras e o fogão da cozinha.

Segundo Henn, não há como precisar o horário exato do arrombamento, mas desde o momento da entrada do criminoso ou criminosos, até o horário em que o funcionário chegou, houve vazamento de gás e água das válvulas que são conectadas ao sistema. “Como medida de precaução, a nossa primeira ação foi comunicar pais, responsáveis e funcionários para não virem para cá”, disse.

LEIA MAIS: Contratos via Casa da Criança estão próximos do fim

Publicidade

A Casa da Criança, conforme Henn já foi alvo de arrombamento cerca de cinco vezes só neste ano. “Já perdemos toda a parte que fizemos de tela nas janelas do refeitório das crianças, portas de alumínio. Tubulações de ar-condicionado também já foram arrancadas.”

Atualmente, a entidade mantém um projeto de atendimento aos filhos de profissionais da saúde em virtude do período de pandemia do coronavírus. Cerca de 40 crianças são atendidas. A administração da Casa da Criança registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Santa Cruz e, segundo Daniel Henn, os prejuízos do arrombamento ainda estão sendo calculados, mas podem chegar em até R$ 20 mil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.