Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Guarda municipal é agredido após abordagem em pista de skate

Um guarda municipal foi agredido durante uma abordagem para fazer cumprir o decreto municipal de prevenção à Covid-19, nesta segunda-feira, 20, em Santa Cruz do Sul. Um homem deu um soco no agente e foi detido. Outros dois foram encaminhados à delegacia por desrespeitarem as ordens dos guardas – um deles chegou a fazer ameaças, dizendo que possuía “pistolas e fuzis”. As informações são de Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil.

Segundo relato dos servidores públicos, eles foram acionados por volta de 15h30, por uma denúncia de aglomeração na pista de skate da Praça Sigfried Heuser, no Centro. No local, encontraram cerca de 20 pessoas no espaço, todas sem máscara. Vários dos presentes, ainda de acordo com os guardas municipais, já haviam sido advertidos anteriormente, por promoverem aglomerações.

Os agentes pediram que eles saíssem da pista, mas a ordem não foi acatada e os servidores passaram a ser hostilizados. O grupo chegou a deixar o local, mas logo retornou. Com isso, os guardas prenderam dois dos infratores. Um terceiro, então, deu um soco em um dos agentes. Este também foi preso. Os três têm 22, 33 e 34 anos de idade. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para registro, e depois liberados.

Publicidade

LEIA MAIS: Saiba para quem denunciar irregularidades durante a pandemia em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.