Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segredo

MP denuncia mulher pela morte do pai no Centro-Serra

Crime ocorreu em maio de 2020, no interior de Segredo

O Ministério Público protocolou na tarde dessa segunda-feira, 20, denúncia contra Calinca Maria Lopes de Souza, Hulda Maria Lopes de Souza, João Ricardo Prestes e Derlí Lopes Gonçalves, pela prática do homicídio de José Darício de Souza e Mazonde Rodrigues de Nepomuceno. As mortes ocorreram no dia 26 de maio deste ano, na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida, interior de Segredo.

Segundo a acusação, as denunciadas Calinca e Hulda, filha e ex-mulher de uma das vítimas, teriam praticado o crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante promessa de recompensa e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima e para assegurar a execução, a impunidade e a vantagem de outro crime contra Mazonde Rodrigues de Nepomuceno, empregado da propriedade de José Darício. As denunciadas teriam promovido e organizado o crime, de acordo com o MP.

LEIA MAIS: Dois homens são encontrados mortos no interior de Segredo

Publicidade

João Ricardo Prestes e Derlí Lopes Gonçalves, além de estarem sendo acusados da morte de José Darício e Mazonde, foram também denunciados pelo delito de furto qualificado dos objetos da residência da vítima.

Conforme o MP, recebida a denúncia, os acusados serão citados para apresentar resposta à acusação e apresentar testemunhas que serão ouvidas durante a instrução do feito, juntamente com aquelas já arroladas pelo Ministério Público. Após esse processo, será dada sentença que analisará a submissão ou não dos acusados a julgamento pelo Plenário do Tribunal do Júri.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende casal suspeito de cometer duplo homicídio

Publicidade

Pena
Os delitos de homicídio qualificado possuem a pena de 12 a 30 anos, cada um, enquanto o crime de furto qualificado possui pena de dois a oito anos. Somadas, as penas dos delitos imputados a Calinca e Hulda podem chegar de 24 a 60 anos, enquanto as penas dos delitos a João Ricardo e Derli podem chegar de 26 a 68 anos.

LEIA MAIS: Filha confessou ter planejado a morte do pai, diz delegada

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.