Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Denúncia de maus-tratos a animais será encaminhada ao MP

A ex-deputada estadual e atual secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado, Regina Becker Fortunati denunciou nas redes sociais o caso de maus-tratos a cães da raça pit bull, em um canil de Venâncio Aires. No vídeo, fogos de artifício são soltos na frente dos animais, deixando-os perturbados. Ela vai encaminhar denúncia ao Ministério Público, Departamento de Meio Ambiente e Conselho Regional de Medicina Veterinária para que o local feche as portes.

“O encerramento de tão cruel conduta, visto que incitados constantemente à violência, levados a conviver em sociedade podem gerar tragédias, quando sempre somente um culpado é apontado: o próprio cão”, desabafa. Ainda na postagem, Regina diz que conversou com o proprietário do local e que este não teria reconhecido que impõe sofrimento aos cachorros.

LEIA TAMBÉM: Homem é flagrado pela BM maltratando cavalo em Santa Cruz

Publicidade

A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e busca identificar os indivíduos que praticaram as ações, além da adoção de medidas de polícia judiciária no sentido de responsabilizar os autores e de evitar novos episódios desta natureza.

O titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município, delegado Vinícius Lourenço de Assunção disse que o crime está previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais, prevendo pena de prisão de três meses a um ano de reclusão, além de multa. “Por se tratar de delito considerado de menor potencial ofensivo pela lei brasileira, o fato gera o que se denomina de termo circunstanciado, devendo o mesmo ser encaminhado à justiça o mais brevemente possível.”

O delegado diz ser lamentável a situação. “O fato revela o lado sombrio de algumas pessoas que buscam diversão às custas do sofrimento de animais. O Estado e a sociedade não podem compactuar com este tipo de conduta, sendo necessária severa reprimenda aos envolvidos, com responsabilização civil e criminal.”

Publicidade

Colaborou o repórter Cristiano Silva

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: homem é preso transportando pássaros silvestres em caixas de leite

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.