Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Detentas do presídio de Santa Cruz concluem curso de corte e costura

Formatura ocorreu nessa segunda-feira, 24

A formatura da Oficina de Capacitação em Corte e Costura do Anexo Feminino do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 24. Na cerimônia, foram entregues certificados às sete apenadas que participaram do curso na Unidade Prisional.

As atividades foram ministradas por voluntárias da Igreja Universal do Reino de Deus, Marilise Back e Maria Elisete Baptista, somando o total de 30 horas-aula de curso. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram cumpridos, segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado (Susepe).

LEIA TAMBÉM: Delegacia Penitenciária Regional doa máscaras para o Judiciário

Publicidade


O projeto foi iniciado depois da chegada da pandemia do novo coronavírus. Além de receberem qualificação que pode facilitar a inserção no mercado de trabalho, após o cumprimento das penas, as detentas puderam ajudar a sociedade, por meio da produção de máscaras. Foram mais de 13 mil unidades produzidas.

Os EPIs confeccionados, além de serem distribuídos entre servidores e apenados de toda Região Penitenciária, são doados a hospitais e às polícias da região. “Motivo de orgulho para a minha instituição, ver hoje as apenadas sendo certificadas, vendo que o trabalho prisional faz diferença nessas vidas e de tantas outras. Mesmo diante da crise, diante das diversas situações vivenciadas no cárcere, elas encontram ânimo para se reinventarem, mudar de vida e ajudar o próximo”, afirmou o diretor do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, Gustavo Comoretto.

“Muitas nem sabiam que tinham a habilidade para a costura, hoje ensinam para as demais e com esta qualificação já sonham em adquirir trabalho no ramo, quando estiverem novamente no convívio da sociedade”, complementou a chefe de segurança da unidade prisional.  

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Visita virtual inicia nos presídios do Vale do Rio Pardo

A delegada regional, Samanta Longo, também esteve presente na cerimônia. “Meu dia termina muito mais feliz por poder estar compartilhando deste momento com todos vocês. A oportunidade de formarmos esta turma vai além de proporcionar uma profissão, traz dignidade e a possibilidade de um futuro melhor para as apenadas do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ações como esta fazem nosso trabalho valer a pena”, ressaltou.

A solenidade ainda contou com a presença do pastor da Igreja Universal, Aury Back, e dos coordenadores do Projeto Universal nos Presídios do Rio Grande do Sul, Vinicius Oliveira e Camila Oliveira.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mão de obra de detentos gaúchos auxilia no combate ao coronavírus

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.