Operação Carga Pesada 11/09/2020 09h23

Polícia prende grupo ligado a roubo com reféns em Venâncio

Assalto ao Centro de Distribuição das Lojas Becker no município ocorreu em julho de 2019

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 9, a Operação Carga Pesada. Seis pessoas foram presas até o momento suspeitas de serem autoras de um roubo ao Centro de Distribuição das Lojas Becker, em Venâncio Aires, ocorrido em julho de 2019. O bando também teria atuado em um roubo a uma carreta de cigarros da empresa Souza Cruz, em setembro do mesmo ano, além de um ataque a outro caminhão carregado de cigarros, em Eldorado do Sul, no dia 18 de agosto de 2020.

Ao todo, 81 policiais cumpriram as ordens de busca e apreensão e prisões temporárias nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Portão. As ações ocorrem por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck.

LEIA MAIS: Caminhão usado em assalto em Venâncio Aires é localizado

Segundo o apurado, a quadrilha se destacava pela atuação de pelo menos oito indivíduos em cada fato, com alto grau de organização e planejamento, com uso de armas longas, como fuzis. Em diligências anteriores, foi encontrado, na residência de um dos integrantes suspeito de integrar a quadrilha, diversos itens utilizados nestes roubos, como jammer (neutralizador do sinal de GPS), miguelitos, toucas ninja, munições, roupas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil, e emblemas da Polícia Civil e Receita Federal com imãs para serem usados em veículos.

LEIA MAIS: Quadrilha ataca depósito e leva reféns em Venâncio Aires