Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crueldade

Dono de mercado mata cadela que esperava por menino de 13 anos

Uma cadela foi morta com um tiro pelo dono de um mercado, em Sapucaia do Sul. O dono do animal, um menino de 13 anos, presenciou parte da cena que ocorreu na segunda-feira, 12, Dia das Crianças. O comerciante foi preso.

Por volta do meio-dia, o garoto foi ao mercado situado no Loteamento Nascer do Sol, no Bairro Boa Vista, para fazer compras pedidas pelos pais. Ele foi acompanhado pela cadela, Belinha, como era costume. O cão ficou esperando do lado de fora do estabelecimento, mas a presença dele não agradou o proprietário do mercado. Segundo a polícia ele atirou com uma espingarda contra a cadela. O menino ouviu o tiro e saiu correndo de dentro do mercado. Ele ainda levou Belinha, sagrando, até os pais, mas nada pode ser feito.

O fato gerou revolta de moradores do loteamento, que cercaram o prédio do mercado. A Brigada Militar foi acionada e deteve o homem. Ele afirmou que tinha a intenção de somente assustar o animal e entregou a arma, uma carabina de pressão. O indivíduo foi preso em flagrante com base na lei de maus-tratos aos animais, sancionada em 29 de setembro pela Presidência da República.

Publicidade

Enterro
Belinha foi adotada pela família há oito anos. Foi o menino que a viu na rua e pediu aos pais para ficar com ela. Eram amigos inseparáveis.

O animal foi enterrado pela família em uma praça onde tinha o costume de brincar.

LEIA TAMBÉM: Cinco criminosos morrem durante confronto com a BM

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.