FALSO DEPÓSITO 15/10/2020 16h45 Atualizado às 17h38

Morador de Venâncio Aires perde dois condicionadores de ar em golpe

Homem enviou aparelhos para suposto comprador em Santa Cruz do Sul, mas comprovante de pagamento não era válido

Um morador de Venâncio Aires perdeu dois aparelhos de ar condicionado no chamado golpe do falso depósito – ou do recibo frio. A negociação se deu por uma rede social e os itens foram entregues a um motorista de aplicativo, que os levaria até Santa Cruz do Sul, onde supostamente reside o comprador.

A título de comprovação do pagamento, o golpista enviou para a vítima a imagem de um extrato bancário, que comprovaria a transferência do valor negociado. No entanto, o dinheiro nunca entrou na conta do vendedor. O morador de Venâncio Aires perdeu contato com o suposto comprador, porque foi bloqueado na rede social.

LEIA MAIS:
Quadrilha que aplicava golpes do falso depósito seria comandada por preso
Polícia Civil apreende geradores e gado em propriedade de Vale do Sol


O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai investigá-lo. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, há suspeita de que o crime tenha sido cometido por um grupo, especializado neste tipo de golpe, com atuação em Santa Cruz do Sul. De acordo com Assunção, a participação do motorista, que buscou os aparelhos, também será investigada.

O delegado destaca que o golpe, apesar de já conhecido, ainda faz muitas vítimas e orienta que as pessoas jamais entreguem um produto vendido antes de terem certeza de que o pagamento foi realmente feito. Ele ainda lamenta que a pena para este delito seja leve, o que não afasta os criminosos da atividade.

LEIA MAIS:
Estelionatários usam nome de empresário em golpes
Polícia Civil alerta para golpes mais comuns pelo WhatsApp