Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INVESTIGAÇÃO

Homem preso nessa sexta é suspeito também de homicídio no Corredor Frey

Foto: Cristiano Silva

Em 29 de agosto, homem foi morto a tiros em frente a uma cancha de bocha

O homem de 33 anos preso na manhã dessa sexta-feira, 23, no Bairro São João, em operação 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul é suspeito de um homicídio ocorrido no Corredor Frey, no mesmo bairro, em 29 de agosto.

Na ocasião, Jean Carlos Machado, de 38 anos, foi morto a tiros em uma cancha de bocha. A vítima levou cinco tiros, disparados por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta.

LEIA MAIS: Homem é morto a tiros em cancha de bocha em Santa Cruz

Publicidade


Segundo a polícia, o homem, agora preso, tem antecedentes por roubo, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e seria integrante de uma organização criminosa. A prisão preventiva dele, nessa sexta, teve relação com outro crime: ele teria atirado contra um rapaz no dia 23 de setembro, no Bairro Rauber. A tentativa de homicídio teria ocorrido durante um confronto entre grupos criminosos rivais. A vítima conseguiu escapar ilesa.

“Estamos trabalhando nessa investigação desde o dia do fato. Obtivemos imagens e elementos que possibilitaram identificar os envolvidos. Então, foi possível representar pela prisão de um deles, o adulto que participou da ação”, disse o delegado Alessander Zucuni Garcia, da 2ª DP. Um outro suspeito de participar dessa ação criminosa, um adolescente de 14 anos, permanece em liberdade.

O indivíduo de 33 anos foi encontrado pelos agentes na casa em que reside. Outros dois mandados foram cumpridos em moradias nas proximidades. “Nos três locais, não foi apreendido nada ilícito, mas sim materiais que devem contribuir para a investigação e robustecer as provas, como os aparelhos celulares dos envolvidos”, complementou o delegado Garcia, que coordenou a operação.

Publicidade

A arma utilizada na tentativa de homicídio no dia 23 de setembro, que seria um revólver, não foi encontrada pelos policiais. Um grupo de 15 agentes trabalhou na operação da 2ª DP, que contou ainda com o apoio da 1ª DP e da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Após o registro na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Investigado por tentativa de homicídio é preso no São João

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.