Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INVESTIGAÇÃO

Jovem assassinado no Parque de Eventos estaria em situação de rua

Foto de Schneider em 2019, ano em que ele teve passagens pela polícia por lesão corporal e ameaça

O jovem que foi encontrado morto na madrugada desse domingo, 25, em Santa Cruz do Sul estaria em situação de rua, sem residência fixa. A informação, ainda preliminar, foi apurada pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, que chefia a 2ª Delegacia de Polícia (DP) e é o responsável pelo caso, anteriormente o rapaz tinha registro de endereço no Residencial Viver Bem. “A princípio, existe uma notícia de que ele era usuário de drogas, mas são informações que precisam ser checadas no decorrer da investigação”, comentou.


Paulo Eduardo Bolico Schneider, de 19 anos, era natural de Salto do Jacuí. O corpo dele foi localizado em uma área de mata, no Parque de Eventos, Distrito Industrial de Santa Cruz. Não havia documentos junto do cadáver, que tinha vários ferimentos de faca, inclusive no rosto, e sinais de tortura. Por isso, a identidade dele só foi confirmada na manhã da segunda-feira, quando um familiar fez o reconhecimento, no Departamento Médico Legal (DML).

Publicidade

LEIA MAIS: Identificado homem encontrado morto no Parque de Eventos

Ainda de acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, Paulo Eduardo tinha passagens pela polícia, com três antecedentes por crimes menores, cometidos em 2019, como vias de fato, ameaça e lesão corporal.

Informações dão conta de que o rapaz teria assaltado um motoboy recentemente, fato que, baseado nas ligações do motociclista com uma organização criminosa, poderia ter sido uma das motivações para o crime. “Existem informações nesse sentido, mas nada confirmado. São relatos ainda muito vagos e não se tem nenhum elemento concreto que possa indicar uma veracidade.”

Publicidade

O responsável pela 2ª DP ainda revelou que já foram tomados depoimentos de pessoas próximas à vítima. “Estamos adotando as providências para buscar quais as reais motivações para o crime.”

LEIA MAIS: Vítima encontrada no Parque de Eventos teve dedo decepado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.