Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Homens que aplicavam golpes em lojas de materiais de construção são presos

Itens apreendidos pela Brigada Militar com os estelionatários presos

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira, 10, em Venâncio Aires, suspeitos de aplicarem golpes em empresas. Eles foram detidos pela Brigada Militar quando saíam de uma loja de materiais de construção, no Centro do município, com produtos que seriam fruto dos golpes.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, eles entravam em contato com lojas, por WhatsApp, se identificando como representantes de uma conhecida empresa local – usando inclusive a logomarca desta empresa como foto de perfil no aplicativo. Em nome da empresa, faziam encomendas de produtos e os retiravam em seguida, prometendo pagamento futuro. Pelo menos três casos com estas características chegaram ao conhecimento da Polícia Civil de Venâncio Aires, nos últimos dias.


O delegado afirma que na cidade de Farroupilha, na Serra gaúcha, foi localizado um depósito onde estavam diversos produtos levados das lojas em Venâncio Aires. Assunção entrou em contato com a polícia daquele município, para que os itens apreendidos sejam restituídos às vítimas, assim como os materiais encontrados com os suspeitos presos nesta terça-feira.

Publicidade

Os dois homens detidos em Venâncio, com 30 e 26 anos de idade, foram presos em flagrante. Ambos são naturais do município de Garruchos (RS), mas um deles tem endereço em Farroupilha, segundo o delegado. Um carro usado pela dupla, um GM Kadett, e os celulares deles foram apreendidos.

Vinícius Lourenço de Assunção acredita que o esquema seja bem articulado e envolva ainda outras pessoas, que devem ser identificadas na sequência das investigações.

LEIA TAMBÉM: Tijolos de maconha, cocaína e ecstacy são encontrados na Peva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.