Eleições 2020 16/11/2020 08h40 Atualizado às 10h20

Jaqueline parabeniza Helena pela vitória

Ao lado do candidato a vice-prefeito, o empresário Ido Inácio Dupont, ela afirmou que faltou tempo para a dupla conseguir conquistar a preferência dos eleitores santa-cruzenses

A candidata do partido do prefeito Telmo Kirst, o PSD, Jaqueline Marques, reconheceu a derrota nas urnas para Helena Hermany na noite desse domingo, 15. Ao lado do candidato a vice-prefeito, o empresário Ido Inácio Dupont, ela afirmou que faltou tempo para a dupla conseguir conquistar a preferência dos eleitores santa-cruzenses.

Na casa de sua mãe, no Centro, Jaqueline parabenizou a candidata Helena Hermany pela vitória nas urnas nesse domingo. “Meus parabéns à futura prefeita Helena Hermany. Todos nós queremos que ela tenha muito sucesso, pois somos todos Santa Cruz do Sul”, disse, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.

LEIA TAMBÉM: AO VIVO: as eleições na região e a repercussão dos resultados

Jaqueline agradeceu pela parceria ao candidato a vice, Ido Dupont, e ressaltou que faltou tempo à chapa para ela se tornar a nova prefeita. Escolhida pelo prefeito Telmo para ser sua sucessora no Palacinho, Jaqueline, que foi secretária municipal de Educação, admitiu que parte dos adversários já teria iniciado a preparação em anos anteriores, tornado-se possíveis candidatos já conhecidos do eleitor. “Nós tivemos 45 dias para apresentar nossas propostas. Com muita garra, fizemos uma boa campanha, com uma boa imagem da Jaque e do Ido. Agradeço a todos os apoiadores e avalio como positiva a nossa caminhada”, destacou Jaqueline.

Sobre um possível retorno ao governo de Telmo Kirst, nos últimos dias do mandato atual, até 31 de dezembro próximo, Jaqueline Marques descartou a possibilidade de voltar ao comando da Educação. “Agora, eu realmente desejo sucesso a esta nova administração, que ela possa dar seguimento à atual administração, assim como todos nós esperamos”, complementou.

LEIA TAMBÉM: ÁUDIOS: candidatos à Prefeitura de Santa Cruz fazem balanço da campanha