Vera Cruz 20/11/2020 11h07

Cachorro resgatado pela Polícia Civil será encaminhado para adoção

O animal estava no pátio de uma casa, sozinho, após a antiga moradora ir residir com familiares por causa da idade avançada

A Polícia Civil fez o resgate de um cachorro na manhã desta sexta-feira, 20, no Centro de Vera Cruz. O animal estava no pátio de uma casa, sozinho, após a antiga moradora precisar ir residir com familiares por causa da idade avançada e por ter problemas de saúde.

Segundo a delegada Raquel Schneider a situação, a princípio, não caracteriza maus-tratos, pois, conforme testemunhas, familiares da idosa iam até o local e alimentavam o animal a cada dois dias. “Eles tinham interesse em encaminhá-lo para adoção, pois não tinham como ficar com ele. No entanto, testemunhas ainda serão ouvidas”, explica. A delegada ainda salienta que a família doou um saco de ração especial para cães idosos, que era usado para alimentá-lo.

O cachorro, um macho de porte médio, foi encaminhado para antedimento médico. Ele tomará as vacinas necessárias, será castrado e encaminhado para doação em perfeitas condições de saúde.

Enquanto isso, ele vai ficar aos cuidados da voluntária Rita Suzana Morsch. Ela cuida de outros 25 animais e, muitas vezes, precisa tirar dinheiro do próprio bolso para sustentá-los, já que os gastos com alimentação passam de R$ 2 mil por mês. “Importante salientar que ele vai ser doado apenas para quem tem pátio fechado e mediante adoção responsável”, ressaltou a voluntária. Interessados em adotar podem entrar em contato pelo telefone (51) 9 8189-4506.

LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEOS: polícia resgata sete cães em situação de maus-tratos