SANTA CRUZ 20/11/2020 15h39 Atualizado às 19h20

Guarda Municipal desfaz moradia irregular no Bairro Santa Vitória

Moradores acionaram Município, porque se sentiam inseguros com a presença dos quatro homens que ocupavam o local

A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul desfez, na tarde desta sexta-feira, 20, um acampamento, instalado em uma área de mata, entre o Loteamento Viver Bem e o Bairro Santa Vitória. Na moradia irregular, viveriam quatro homens, que foram identificados.

A guarda foi ao local após ser acionada por moradores dos arredores, preocupados com uma possível ameaça que os ocupantes do acampamento pudessem representar. A área em que eles haviam se instalado, nas proximidades de um córrego, é usada como acesso provisório, do loteamento ao bairro, enquanto a ponte, que está em construção, não é concluída – passariam pelo local inclusive crianças, em período de funcionamento das escolas.


LEIA MAIS:
Obra da ponte do Residencial Viver Bem está 70% concluída
Moradores reclamam de demora nas obras da nova ponte no Viver Bem


“Feito esse contato, nos dirigimos ao local e constatamos, realmente, um princípio de acampamento, onde tinha três elementos”, relata Estor Jochims, chefe da Guarda Municipal. Jochims ainda relata que um quarto homem fugiu ao perceber a aproximação dos agentes. Com apoio da Brigada Militar, ele acabou identificado. Nenhum deles era procurado pela polícia e não houve localização de qualquer item ilícito no acampamento.

A administração pública, representada pelas secretarias de Habitação e Políticas Públicas e Assistência Social, foi acionada, para prestar atendimento aos moradores de rua. Servidores estiveram no local e devem dar encaminhamento a medidas que possam auxiliar os homens.

LEIA MAIS: Moradores reclamam de ligação provisória entre o Viver Bem e o Santa Vitória