Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Revanche

Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas em assassinatos

Foto: Alencar da Rosa

A Polícia Civil realizou no começo da manhã desta quarta-feira, 25, a Operação Revanche. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e cinco pessoas foram presas – quatro em Santa Cruz do Sul e uma no município de Sombrio, em Santa Catarina. A ação investiga assassinatos que ocorreram em Vera Cruz e também em Santa Catarina.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, Paulo Cesar Schirmann, a investigação começou a partir de um homicídio que ocorreu em Vera Cruz, na divisa com Candelária, em maio deste ano. Em seguida, um homicídio qualificado ocorreu em Santa Catarina e teve relação com o crime de Vera Cruz. “Foram investigações realizadas de forma paralela para chegar ao desfecho de hoje. Foram presos dois homens e duas mulheres, além de outra pessoa em Santa Catarina.

LEIA MAIS: Corpo é encontrado carbonizado dentro de veículo

Publicidade

Delegado André Coltro | Foto: Alencar da Rosa


O delegado catarinense André Coltro explica que em junho foi encontrado o corpo de um morador de Vera Cruz, em Passo de Torres. A vítima estava envolvida no homicídio ocorrido em maio e que teve como motivação a disputa por um ponto de tráfico. “Ele fugiu com medo de represálias e conseguiu abrigo em Balneário Gaivota. Em seguida, pessoas estiveram lá, tiraram ele de casa e o executaram com tiros.”

A Operação teve apoio de agentes de Vera Cruz e Santa Cruz. De Santa Catarina, além do delegado, quatro agentes prestaram apoio.

LEIA TAMBÉM: Investigado por tentativa de homicídio é preso no São João

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.