Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patrulha do Ouro

Operação investiga irregularidades nas eleições em Agudo

Foto: Assessoria de Imprensa

O Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação Patrulha do Ouro. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 119ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul em residências e empresas de Agudo. A investigação apura possíveis irregularidades cíveis e criminais ocorridas neste ano, entre elas, fraude de licitação, captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e associação criminosa.

LEIA TAMBÉM: MP vai destinar celulares apreendidos a estudantes em situação de vulnerabilidade

Os investigados teriam fraudado licitações no município com fins eleitorais. Após a análise do material apreendido na operação – aparelhos celulares, documentos e anotações –, o Ministério Público verificará a necessidade de novas diligências ou tomará as medidas judiciais cabíveis, caso os elementos colhidos sejam suficientes para a análise conclusiva dos fatos. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Agudo, em conjunto com uma força-tarefa do Ministério Público e apoio da Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Ministério Público investiga desvios de R$ 35 milhões e lavagem de dinheiro com bitcoins

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.