Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Carro furtado no Centro é encontrado depenado no Bairro Bom Jesus

Um furto de veículo registrado na noite dessa quarta-feira, 25, vem sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul. O crime teria acontecido entre as 19h30 e 22h30, enquanto uma mulher de 61 anos, na companhia do marido, visitava uma amiga, na Rua 28 de Setembro, nas proximidades da esquina com a Carlos Trein, no Centro.

Por volta das 19 horas, o casal, morador do Bairro Senai, deixou seu Fiat Uno branco, com placas de Santa Cruz do Sul, estacionado em frente à residência da conhecida. Ao retornar, tomou um susto ao não encontrar o automóvel. Na mesma noite, por volta das 23 horas, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).


O caso chegou ao conhecimento da Draco nas primeiras horas desta quinta-feira, 26. Descobriu-se, inicialmente, que um homem teria realizado o furto com o uso de uma chave micha. Não está descartada, no entanto, a participação de mais pessoas na ação. Uma informação recebida ainda pela manhã, indicava que o carro furtado teria sido desovado no Bairro Bom Jesus.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ‘Crime organizado se combate com inteligência e pronta resposta’, diz comandante-geral da BM

Em diligência realizada por volta das 11 horas, o Fiat Uno foi encontrado junto a uma área de mata do referido bairro. O veículo estava depenado, sem as quatro rodas, sem estepe, e sem bateria. Uma grade da dianteira do carro também estava avariada e o interior completamente revirado. Ao lado, as calotas também estavam quebradas.

Carro foi localizado em área de mata


A carcaça do automóvel foi removida pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) e depositada em um guincho da cidade, ficando à disposição dos proprietários.

Publicidade

Investigação buscar frear nova onda de crimes

De acordo com a Draco, o caso se tornou peculiar diante da queda brusca de furtos a veículos registrada neste ano em Santa Cruz do Sul, com apenas poucas situações pontuais ocorrendo ao longo dos últimos meses. De acordo com a delegacia, a redução se deve à ação da Polícia Civil, que desmantelou quadrilhas especializadas em furtos e roubos de automóveis – a maioria com extorsões e ameaças de criminosos aos proprietários.

A investigação parte agora para análise de câmeras de segurança da cidade. O objetivo é identificar e prender o autor do crime, visando frear uma possível nova onda de furtos.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: presos na Operação Revanche integram maior facção do Vale do Rio Pardo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.