Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Em Rincão Del Rey, policiais encontraram drogas até na casinha do cachorro

Foto: Cristiano Silva

Delegado Anderson Faturi e o material apreendido: drogas, arma e dinheiro

Em paralelo à prisão ocorrida poucas horas mais cedo em Santa Cruz do Sul, oito agentes da Delegacia de Polícia de Rio Pardo realizaram buscas na sexta-feira, 4, com o intuito de cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos, conhecido pelo apelido de Mano.

Ele é suspeito de mandar matar Lucas Vaz Marino, de 37 anos, assassinado em 18 de maio no Bairro Guerino, em Rio Pardo. Segundo a investigação, Mano, que já havia sido detido por tráfico de drogas em 2018, foi o mandante do assassinato.

Material ilícito foi encontrado pela Polícia Civil na borracharia de Mano

Ele foi preso às 11h30 nas imediações do trevo de acesso a Rio Pardo, enquanto dirigia seu Toyota Corolla branco perolizado, com bancos de couro e um sofisticado sistema de som automotivo, na companhia de dois homens.

Publicidade

O trio foi encaminhado à DP para registro da ocorrência. Os dois indivíduos que estavam na carona de Mano tiveram os celulares apreendidos e foram citados no inquérito como testemunhas, sendo liberados ainda durante a tarde de sexta-feira.

Diligências posteriores, logo às 13h30, revelaram o ponto de drogas no qual Mano supostamente realizava o tráfico. Na borracharia da qual Mano é proprietário, em Rincão Del Rey, os policiais encontraram 680 gramas de maconha em 44 porções, que foram localizadas, em parte, na casinha do cachorro.

Mano e subordinado foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

O restante estava em um esconderijo aos fundos, em uma área de mata. Também havia nove porções de cocaína, que pesaram 12 gramas, dentro de pequenos potes, sobre a mesa de uma residência junto da borracharia, além de duas balanças de precisão e uma faca usada para fracionar a droga.

Publicidade

No local, dois homens, de 24 e 36 anos, que seriam subordinados de Mano, foram presos em flagrante.  O mais novo foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, acusado de tráfico de drogas. O mais velho foi preso por posse irregular de arma de fogo, pois estaria com uma espingarda.

Este foi liberado após pagamento de fiança e irá responder em liberdade. “Logramos êxito em prender esse indivíduo, que segundo a investigação  foi  mandante  de  homicídio, além desses outros partícipes do grupo investigado. Tirando esses homens de circulação, a gente espera que haja uma drástica redução dos homicídios na nossa região”, comentou o delegado responsável pela DP de Rio Pardo, Anderson Faturi.

Mano foi preso ao volante de automóvel de luxo no trevo de acesso ao município

A Polícia Civil de Rio Pardo também recolheu R$ 2,4 mil em dinheiro, quatro celulares, uma espingarda calibre 32 com munições, e munições calibre 22 para arma não encontrada; além do Toyota de Mano. As drogas foram avaliadas em R$ 6 mil. Também houve uma busca na casa de Mano, em Rincão Del Rey, onde não foram encontrados itens ilícitos.

Publicidade

As prisões, no mesmo dia, de pessoas vinculadas a homicídios que ocorreram com apenas uma semana de diferença, entre outros elementos semelhantes, não são mera coincidência.  Há um trabalho sendo traçado pelas delegacias de Santa Cruz do Sul e de Rio Pardo para identificar a relação entre os fatos.

Lucas Marino, morto em maio

“Estamos realizando uma investigação em conjunto com a 2ª DP de Santa Cruz e a Draco. A prisão dessa sexta-feira está vinculada a essa captura mais cedo em Santa Cruz do Sul, mas não podemos revelar mais detalhes para não atrapalhar o trabalho”, afirmou o delegado Anderson Faturi.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.