Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investigação

Polícia indicia homem por estupro de vulnerável em Venâncio Aires

Um homem de 39 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Venâncio Aires na manhã desta segunda-feira, 7, pelo crime de estupro de vulnerável. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário pelo titular da Delegacia de Polícia, Felipe Cano.

De acordo com o delegado, no mês de julho, a mãe de um rapaz de 33 anos procurou a delegacia informando que o filho, que possui deficiência intelectual, estava sendo abusado sexualmente, mas que não sabia quem havia cometido o ato. Conforme Cano, ela ficou sabendo do fato através das redes sociais. Foram divulgados vídeos em grupos de WhatsApp e outras mídias em que o rapaz aparecia dentro de um banheiro público com outro homem.

O delegado explica que foi instaurado o inquérito e começaram as investigações. “Chegamos até o homem que pratica esse ato sexual com ele e também identificamos quem fez a imagem, pois a gravação que é divulgada na internet não é feita pela mesma pessoa que comete o ato”, esclareceu.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Caso investigado em Venâncio acende alerta para sinais de abuso sexual em crianças

Conforme a mãe, por causa da deficiência intelectual, a vítima inclusive recebe um benefício previdenciário. “Juntamos documentos médicos que comprovam que ele possui o QI de uma pessoa de 6 a 9 anos. Em tese ele tem 33, mas com a compreensão cognitiva de uma criança. Ele não tem capacidade de gerir ou consentir com um ato desses”, explicou o delegado. Felipe Cano disse que o crime configura estupro de vulnerável pois é o mesmo que cometer o ato contra uma criança.

Se condenado, o homem que cometeu o abuso pode pegar até 15 anos de cadeia. O rapaz que filmou também foi indiciado por divulgação de cena de estupro e pode ser condenado a até 5 anos de reclusão. “Não se descarta que, no futuro, a gente venha responsabilizar outras pessoas pela disseminação desse vídeo pois isso acabou viralizando e o fato de divulgar também configura crime”, disse o delegado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Campanha conscientiza sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.