Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BUSCAS

Brigada identifica homem que assaltou loja no Centro de Santa Cruz

Câmeras flagraram a ação do assaltante, que fingiu estar com uma arma na cintura

A Brigada Militar identificou o homem que cometeu um roubo na manhã dessa quarta-feira, 9, em uma loja da área central de Santa Cruz do Sul. Segundo a BM, o suspeito tem 22 anos e envolvimento com drogas. Ameaçando estar armado – o que não se confirmou –, ele rendeu a dona e a funcionária do estabelecimento, que fica na Rua Tenente Coronel Brito, por volta de 8h20.

Ele acabou roubando cerca de R$ 800,00 e cartões da loja, depois que as duas negaram haver celulares no local. Na sequência, ainda colocou as vítimas no banheiro, disse para ficarem quietas e exigiu uma chave para trancá-las. Como não havia nenhuma chave, ordenou que elas permanecessem no banheiro, de onde saíram só depois que o assaltante deixou o estabelecimento.

LEIA TAMBÉM: Assaltante rende dona e funcionária de loja durante roubo em Santa Cruz

Publicidade

Segundo o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, há a suspeita de que um casal tenha entrado antes do criminoso para verificar o funcionamento da loja. Com o uso de imagens de segurança, a Brigada Militar faz buscas pelo assaltante. Entre as possíveis motivações para o crime, segundo Moresco, estaria a compra de entorpecentes com o valor roubado.

“Ele é um consumidor de crack. Nosso Setor de Inteligência está realizando diligências em lugares conhecidos onde esse rapaz frequenta. Já vimos a ação dele pelas câmeras e estamos com uma linha de raciocínio traçada para identificar possíveis comparsas”, comentou Moresco.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar desfaz local que funcionava como depósito de drogas

Publicidade

“Ele ameaçava que ia estourar nossos miolos”

Conforme a proprietária do estabelecimento, que preferiu não se identificar, o bandido entrou na loja logo depois de o comércio ser aberto. “Nos assustamos muito, porque foi muito rápido. Estávamos abrindo a loja e não imaginávamos algo assim naquele horário. Foi muito assustador”, comentou. Depois de anunciar o roubo, ele exigiu que elas entregassem o dinheiro do caixa e celulares.

“Só quem passa (por uma situação parecida) para saber, porque foi assustador. A gente não sabia se ele estava realmente armado ou não, mas ele alegava estar armado. O medo é grande, ele ameaçava que ia estourar nossos miolos”, contou a proprietária.

» Leia mais reportagens da área policial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.