Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desdobramento

Operação Tentáculos: polícia apreende adolescente em Vera Cruz

Em uma ramificação da megaoperação Tentáculos, deflagrada na manhã de quinta-feira, 10, pela Polícia Civil de Rio Pardo, um adolescente de 17 anos foi apreendido ao meio-dia desta sexta-feira, 11, em Vera Cruz. Ele fazia parte do grupo criminoso que foi alvo da ação, que contou com a participação de 260 agentes de segurança de todo o Estado.

O jovem foi localizado pelos policiais da DP de Vera Cruz na residência de um casal de amigos, no Bairro Leopoldina. Ele não resistiu à abordagem e foi levado para a delegacia do município, sendo, na sequência, transportado até a DP de Rio Pardo. De acordo com o delegado Anderson Faturi, coordenador da operação, o rapaz de 17 anos era o responsável pela logística do grupo criminoso, sendo encarregado do transporte de pessoas, objetos e itens durante as ações.

LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: ‘Esta operação é a maior da história, tanto de Rio Pardo como da região’, diz delegado

Publicidade


Ele teria participado de um homicídio investigados pela Polícia Civil de Rio Pardo e já tinha antecedentes por tráfico de drogas. “Tínhamos uma ordem de internação para ele, mas não foi encontrado. Ainda durante a operação, recebemos a informação de que estaria em Vera Cruz e pedimos a ajuda para os colegas de lá realizarem essa abordagem”, comentou Faturi. O jovem de 17 anos foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Porto Alegre.

LEIA MAIS: Polícia Civil realiza megaoperação em Rio Pardo contra tráfico de drogas e homicídios

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.