Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FLAGRANTE

Preso homem que aplicava golpes em lojas de materiais de construção

Foto: Cristiano Silva

Suspeito de estelionato foi preso em flagrante, pela BM

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) na tarde desta quinta-feira, 17. Ele é acusado de ser integrante de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em empresas de materiais de construção. Ao longo dos últimos dias, pelo menos sete lojas de Santa Cruz do Sul teriam sido alvo do criminoso. Ele se fazia passar por representante de empreiteiros ou construtores conhecidos da região para levar itens das lojas.

O modus operandi do criminoso consistia em ligar para as lojas e solicitar um contato para mandar uma mensagem, via WhatsApp, com uma lista de itens para orçamento. Com o logo de empresas com credibilidade na região e usando os nomes dos proprietários destas empresas, o estelionatário fazia pedidos e dizia que alguém iria buscar os produtos nas lojas.


Por acreditarem estar em contato com clientes conhecidos, as empresas de materiais de construção acabavam entregando o material, de forma condicional e a nota do produto, mediante promessa de pagamento a prazo. Na tarde desta quinta-feira, 17, a Brigada Militar apurou que o homem estaria prestes a aplicar o mesmo golpe em duas lojas do município.

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança mostram suspeito retirando produtos de uma loja


Em uma delas, na Rua Carlos Trein, policiais o prenderam em flagrante. O indivíduo é natural de Vacaria, mas seria morador de Caxias do Sul. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Ele foi indiciado pelo crime de estelionato e foi levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Homens que aplicavam golpes em lojas de materiais de construção são presos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.