Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Faxinal Menino Deus

Incêndio destrói residência depois de idosa acender velas em Santa Cruz

Foto: Bruna Lovato

Sinistro destruiu a residência

Um incêndio destruiu uma residência na manhã desta quarta-feira, 23, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu em uma casa localizada na Rua Vereador Ottmar Muench, no Bairro Faxinal Menino Deus. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30, quando as chamas tiveram início.

Arlete Rolim, de 73 anos, acendeu velas no banheiro da casa para fazer uma oração nesta manhã. A moradora justificou que escolheu este cômodo da residência por não ter cortinas e ter sido julgado por ela como o de menos perigo para incêndios.

No entanto, ao retornar ao banheiro, ela percebeu que as chamas haviam iniciado e já tomavam conta de um dos quartos da casa. Foi quando a idosa chamou a neta, que mora em uma residência à frente, no mesmo terreno. A jovem retirou Arlete da casa e acionou os bombeiros, que deslocaram dois caminhões.

Publicidade

Nenhuma das mulheres ficou ferida. O trânsito chegou a ser bloqueado na Rua Ottmar Muench, enquanto os bombeiros apagavam as chamas. O incêndio atingiu toda a casa e destruiu boa parte da estrutura. No local moravam a mulher e o filho, que não estava em casa no momento do incêndio.

» Leia mais reportagens da área policial.

Dois caminhões dos bombeiros foram deslocados | Foto: Bruna Lovato

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.