Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vamos ajudar?

Família busca doações após perder tudo em incêndio

Foto: Bruna Lovato

Incêndio começou por volta das 8h30 de quarta

Na manhã de quarta-feira, 23, Arlete Rolim, de 73 anos, acendeu velas no banheiro de casa para fazer uma oração. Lá era o lugar que ela julgava ser mais seguro para isso. No entanto, ao retornar, percebeu que o banheiro e parte do quarto já estavam tomados pelo fogo. Agora, ela e o filho buscam ajuda para reconstruir a moradia.

O incêndio ocorreu na Rua Vereador Ottmar Muench, no Bairro Faxinal Menino Deus. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul estiveram no local para conter as chamas que consumiram praticamente toda a moradia. Apenas alguns pratos e panelas sobraram já que a cozinha foi o último local atingido pelo fogo.

Felizmente Arlete chamou pela neta, que mora em uma casa na frente, no mesmo terreno. Ela conseguiu tirar a idosa do local. O filho Aurélio não estava na residência pois trabalhava no momento. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

LEIA MAIS: Incêndio destrói residência depois de idosa acender velas em Santa Cruz

A idosa e o filho estão morando, temporariamente, em um apartamento que conseguiram emprestado de amigos. A família quer agora reconstruir a morada e pede ajuda da comunidade com doações de material de construção, móveis ou dinheiro que será usado na compra dos itens.

Quem quiser pode entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (51) 9 9519-5680. Já a conta na Caixa, para depósito, é no nome de Aurélio Rolim, CPF 910248620-20. Agência 3141, Conta corrente 01300009405-3.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Áreas atingidas por incêndios podem levar até 50 anos para se regenerar

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.