Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Policiais militares socorrem bebê engasgado em Cachoeira do Sul

Um bebê foi salvo com ajuda da Brigada Militar (BM) na última quarta-feira, 23, em Cachoeira do Sul. O menino David, de apenas dois meses de idade, se engasgou com leite e não conseguia respirar. A avó dele ligou para o número 190, da BM, e recebeu orientações da soldado Renata, sobre possíveis procedimentos de socorro.

O soldado Vilton, que estava em deslocamento, nas proximidades da casa em que o bebê reside, soube da situação pelo rádio e foi até o local. Ele realizou a manobra de Heimlich, um procedimento de primeiros socorros para desobstrução de vias aéreas superiores. A ação foi bem-sucedida e a criança voltou a respirar.

Depois, o menino foi levado, na viatura da Brigada Militar, até o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). Nessa sexta-feira, 25, o policial Vilton retornou à casa da família, para uma visita a David, cuja vida ele ajudou a salvar.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: policial salva bebê levado pelos pais para unidade da PRF

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.