BAIRRO SCHULZ 13/01/2021 21h31 Atualizado às 21h49

BM recupera carro furtado e prende suspeito de receptação

Homem afirmou que comprou veículo em brique de rede social

Um homem de 19 anos foi preso por recepção na noite desta quarta-feira, 13, em Santa Cruz do Sul. Policiais da 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM) localizaram com ele um Chevrolet Corsa Wind, cor bordô, que havia sido furtado no município de Canoas, no dia 27 de março de 2020. O veículo tinha placa clonada.

O automóvel foi encontrado na Rua Farroupilha, Bairro Schulz, em frente a uma residência. Os policiais perguntaram a pessoas que estavam no local quem seria o dono do veículo. O homem, de 19 anos, então assumiu ser o proprietário do carro e disse tê-lo comprado em um brique de rede social.


Feita uma verificação minuciosa no Corsa, os agentes perceberam, pelo número do chassi, que o carro era furtado e que a placa era falsa. O automóvel foi apreendido e o suspeito levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Ele vai responder, em liberdade, por receptação.

O acusado já possui antecedentes por homicídio culposo, em 2018, e desacato, em 2019 – ano em que cumpriu um período de detenção na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase-RS).

Acusado vai responder em liberdade | Foto: Cristiano Silva

LEIA TAMBÉM: Veículo furtado em Venâncio é encontrado em Taquari