Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Preso por tráfico, homem agride policiais no Bairro Margarida

Itens sem procedência foram apreendidos na casa do suspeito

Uma guarnição da Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 31 anos na tarde deste sábado, 16, em Santa Cruz do Sul. Após obterem a informação sobre tráfico de drogas no Bairro Margarida, dois policiais da 2ª companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foram até o endereço indicado, na Rua Luiza Geiss, por volta das 12h15, e flagraram a ação do homem, que estava entregando uma porção de drogas para um usuário.

Os policiais tentaram abordar a dupla. O usuário conseguiu fugir em direção a uma matagal e não foi mais visto. O suposto traficante, no entanto, foi revistado e com ele foram localizados 6,6 gramas de maconha e 3,7 gramas de cocaína, além de R$ 452,90 em dinheiro. Ao lado do acusado, havia uma sacola, em que foram encontradas 14 munições de calibre 12.


O homem de 31 anos resistiu à prisão de forma violenta contra a guarnição, tentando fugir, empurrando e agredindo os policiais. Foi preciso acionar outros PMs da 1ª companhia para conter o criminoso, que foi algemado e preso em flagrante.

Publicidade

Na sequência, os policiais foram até a residência em que mora o homem e apreenderam três celulares, um tablet, cinco pares de tênis, seis shorts, uma sandália, um relógio, três pacotes de cigarro e uma caixa de som, além de bijuterias diversas. Os itens foram recolhidos porque o homem não soube explicar a procedência deles.

O indivíduo de 31 anos – que já possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo e homicídio, e atualmente cumpria pena monitorado por tornozeleira eletrônica – foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e depois conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele vai responder por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo (munição).

LEIA TAMBÉM: Força Tática prende casal de traficantes no Bairro Progresso

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.